Seminário debate saúde da mulher e da criança sob perspectiva nacional e internacional

Por Agência Fiocruz de Notícias (AFN)
Publicado em
Compartilhar:
X

Os Seminários Avançados do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) desta quarta-feira (21/5) abordarão a saúde da mulher e da criança. O webinário trará perspectivas nacionais e internacionais ao reunir especialistas do Ministério da Saúde, da Universidade de Pelotas, da Organização Panamericana da Saúde (Opas) e da Fiocruz. Haverá ainda a participação em vídeo da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, O encontro será às 10h e terá transmissão em português, espanhol e inglês.

Inícios saudáveis, futuros esperançosos será o tema da fala da representante da Unidade de saúde da mulher, materna, neonatal e reprodutiva da Opas, Suzanne Serruya. O professor emérito da Universidade de Pelotas César Victora trará um panorama sobre a saúde de mulheres, crianças e adolescentes sob a perspectiva da Agenda 2030.

A representante da coordenação de Atenção à Saúde das Mulheres do Ministério da Saúde, Renata de Souza Reis, falará sob a ótica brasileira sobre políticas de atenção à saúde da mulher no país. Ainda sob esta perspectiva, a pesquisadora e coordenadora da pesquisa Nascer no Brasil, da Fiocruz, Maria do Carmo Leal, debaterá sobre o trabalho. A introdução e a mediação serão feitas pela representante da coordenação de ações nacionais e de cooperação do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Maria Teresa Massari.

Em português:

 

Em espanhol: 

 

Em inglês: