13º Edição Do Ciclo Carlos Chagas de Palestras; Inscrições Abertas Até 10/4

Por
Kadu Cayres (IOC/Fiocruz)
Publicado em
Compartilhar:
X

A 13º edição do Ciclo Carlos Chagas de Palestras (CCCP) do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) será realizada nos dias 10 e 11 de abril, com atividades virtuais e presenciais.  

Sob a temática ‘100+16 anos da descoberta da doença de Chagas: o tempo não para’, a edição de 2025 abordará os dois anos de notificação da doença de Chagas crônica no Brasil, questionando o que já se sabe e o que ainda é preciso avançar.

A programação do primeiro dia (10) será no formato virtual, com transmissão ao vivo pelo Canal IOC no YouTube.

Já no dia 11, as atividades acontecerão no auditório Emmanuel Dias – Pav. Arthur Neiva (campus da Fiocruz, em Manguinhos/RJ), incluindo as apresentações de trabalhos e a tradicional atividade associada ao Centro de Estudos do IOC.

Durante os dois dias de programação, palestras e discussões com a comunidade científica serão realizadas, sempre buscando trazer o que há de mais inovador para o combate ao agravo e a melhoria de saúde da população. Todo o evento é integrado ao Jubileu Secular de Prata dos 125 anos do IOC.

O Ciclo Carlos Chagas de Palestras é organizado pelos pesquisadores André Roque, do Laboratório de Biologia de Tripanossomatídeos; e Rubem Menna-Barreto, do Laboratório de Biologia Celular, ambos do Instituto.

Inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de abril, através do Campus Virtual da Fiocruz. A programação e outras informações sobre o evento também estão disponíveis na plataforma.