Onde Levar Um Gato Com Suspeita de Esporotricose Para Ser Atendido?

Compartilhar:
X

Revisada em 22/9/2022: O animal com suspeita de esporotricose deve ser levado a uma clínica veterinária. Existem atendimentos de baixo custo e alguns gratuitos. Veja algumas sugestões a seguir:                                              

 

No Rio de Janeiro, o animal pode ser encaminhado à Unidade de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), que presta atendimento de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, com distribuição de senhas por ordem de chegada. Para mais informações acesse o site http://www.1746.rio.gov.br/ ou ligue para o 1746 da prefeitura. O IJV fica na Avenida Bartolomeu Gusmão 1.120, em São Cristóvão, Rio de Janeiro. O contato é: ijv@rio.rj.gov.br .                                      

 

A Fiocruz, por meio do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), também oferece atendimento, mas é preciso agendar um horário por telefone. Para saber como ser atendido na Fiocruz, acesse nossa página de serviços da atendimento a animais.    No entanto, o serviço já está trabalhando com sua capacidade esgotada, devido à grande demanda. Isso significa que, no momento, a Fiocruz não pode atender a novos casos.                    

 

Sugerimos ainda o contato com a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais - Telefone geral: (21) 3402-0388 (Centro de Proteção Animal). Ouvidoria de atendimento: 3402-5417.  Administração no Centro Administrativo São Sebastião (CASS): 2292-6516.