Participe Da 24° Oficina A3P

Por
Talita Barroco (Cogic)
Publicado em
Compartilhar:
X

A Comissão A3P convida a comunidade Fiocruz para a 24ª Oficina A3P, com o tema “Como reduzir nossos impactos ambientais negativos na mudança do clima”. O evento acontece no dia 15 de abril de 2025, de 9 às 12 horas e depois de 14:30 às 16 horas, no auditório da Cogic, no Campus Manguinhos/RJ e conta com transmissão pela plataforma Teams, com gravação disponível.

A oficina faz parte das ações da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente que incentiva práticas sustentáveis na gestão pública, e tem como objetivo sensibilizar, informar e capacitar os participantes sobre o papel de cada um no enfrentamento das mudanças climáticas e na promoção da sustentabilidade no serviço público.

Programação:

· 9h – Abertura oficial

· 9h30 – Apresentação sobre Elaboração de Relatórios de Emissão de Gases de Efeito Estufa, com Prof. Kenny Tanizaki Fonseca (UFF).

· 10h30 – Intervalo

· 10h50 – Palestra “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, com Wanessa Natividade Marinho (Nasa/CST/Cogepe/Fiocruz)

· 11h40 – Sorteio de brindes

À tarde, das 14h30 às 16h, será realizada uma oficina prática sobre aproveitamento integral dos alimentos, com vagas limitadas.

Serão 20 vagas disponíveis para a oficina prática. A inscrição deve ser solicitada por meio do preenchimento do formulário.

Essa é uma excelente oportunidade para fortalecer o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 4 e 13) e fazer parte de uma transformação positiva dentro e fora da Fiocruz.