INCQS apresenta experiência na análise de dispositivos médicos para diagnósticos in vitro

Por
Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)
Publicado em
Compartilhar:
X

A vice-diretora de Vigilância Sanitária (VDVisa) do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), Célia Romão, participou do webinar internacional Avaliação de desempenho de dispositivos médicos para diagnósticos in vitro (IVD): experiência dos laboratórios na região das Américas, promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) em 18 de outubro.

Ela apresentou A Experiência do INCQS no painel Experiência dos laboratórios na avaliação do desempenho de IVD e sua colaboração com as Agências Regulatórias Nacionais, do qual participou juntamente com María Cecilia López e Daniel Escobar Araya, do Instituto de Salud Pública (ISP) do Chile; Claudia Llerena, do Instituto Nacional de Salud (INS), da Colômbia; e Licel Rodriguez, do Instituto de Medicina Tropical Pedro Kouri (IPK), de Cuba. A moderação foi de Alexandre Lemgruber, da Opas.

O evento contou com 163 participantes, de 23 países. Seu objetivo foi compartilhar as experiências de cada país no controle da qualidade de dispositivos médicos para diagnósticos in vitro e sua colaboração com as autoridades reguladoras de seus países, durante o processo de revisão regulatória.