Das páginas dos perfis de pessoas que falecem e se transformam em verdadeiros memoriais em que amigos e parentes deixam mensagens não só à família, mas ao próprio morto às grandes demonstrações de luto coletivo em tragédias como a que ocorreu com o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas na Colômbia, o luto nas redes sociais é um fenômeno dos nossos dias e vem sendo pesquisado em campos como o da psicologia e da sociologia. Como essas plataformas criaram um novo espaço público para as manifestações de pesar e estão mudando a maneira de muitos de lidar com a morte?
Essa e outras questões sobre o tema estarão em pauta no programa Sala de Convidados sobre o luto nas redes sociais, que vai ao ar, ao vivo, às 11h, nesta terça-feira (13/12), no Canal Saúde.
Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a Gente