Revista Reciis aborda comunicação, saúde, política e movimentos sociais

Por
Por André Bezerra (Icict/Fiocruz)
Publicado em
Compartilhar:
X

Está no ar a mais recente edição da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde (Reciis), publicada pelo Icict/Fiocruz. O número traz sete artigos inéditos, sobre diferentes assuntos dos campos de comunicação e informação. 

Os artigos científicos trazem resultados de estudos sobre dois casos de cobertura jornalística de temas de saúde, como a meningite na década de 70 pela imprensa brasileira e a doação de sangue. Ainda traz textos sobre avaliação de tecnologias em saúde, currículos e práticas educativas, migração e movimentos sociais, como a análise da conjuntura recente da saúde no Brasil, realizada por Liz Duque Magno e Jairnilson Silva Paim.

Além dos artigos inéditos, a revista publica duas notas de conjuntura, uma sobre bioindicadores de mídias e mudanças climáticas e outra sobre ativismo e internet, mais especificamente, as recentes mobilizações feministas nas redes sociais e outros sites.

O conteúdo se completa com um ensaio de Ieda Tucherman sobre a subjetividade contemporânea, com foco no tema dos relacionamentos amorosos, um relato de experiência sobre a formação de docentes da área de saúde e uma resenha do livro Sociologia da Ciência, publicado pela Editora Alínea.

A Reciis completou recentemente um ano de interação com seu público leitor nas redes sociais, em sua página no Facebook. O número está disponível no site da revista