Estão abertas, até o dia 16 de fevereiro de 2016, as inscrições para o curso de formação continuada em saúde para técnicos de farmácia dos serviços farmacêuticos na atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ). A formação, oferecida pela Ensp em parceria com a SMS/RJ, tem até 30 vagas disponíveis para profissionais de nível médio com atuação como técnico de farmácia nos serviços farmacêuticos da atenção primária na SMS/RJ.
Entre os objetivos do curso estão a capacitação desses profissionais para realizar a entrega ambulatorial de medicamentos com responsabilidade e apoiando a dispensação de medicamentos pelo farmacêutico; realizar a gestão de estoques de medicamentos, o que inclui o recebimento e conferência, atualização das informações e reposição dos estoques internos da unidade de saúde; interagir com os usuários dos serviços farmacêuticos de forma humanizada, apoiando-os em suas dificuldades quanto aos medicamentos; auxiliar os farmacêuticos em questões da interface entre a segurança dos pacientes e o uso de medicamentos; e ainda identificar as principais características dos medicamentos em suas implicações quanto a aspectos clínicos e de acesso.
O curso, com carga horária total de 80 horas, será ministrado uma vez por semana, todas as terças-feiras, em 10 sessões das 9h às 17h. Seu início se dará em 5/4/2016 e o término está previsto para 7/6/2016.
As inscrições ficam abertas até o dia 16/2/2016 e os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível na Plataforma Siga EPS e clicar em Inscrição, depois Unidade – Escola Nacional de Saúde Pública, em Curso de Formação Continuada em Saúde para Técnicos de Farmácia dos Serviços Farmacêuticos na Atenção Primária da SMS/RJ. O formulário deverá ser impresso, assinado e encaminhado, via Correios por sedex, juntamente com os documentos solicitados no edital. Outras informações no edital.
Curso de formação em saúde para técnicos de farmácia do RJ está com inscrições abertas
Por
Fonte: Informe Ensp
Publicado em
Na Fiocruz
Mais na Fiocruz