Entre 25 e 27 de agosto, a Fiocruz realizou o Seminário Educação, Saúde e Sociedade do Futuro, no auditório do Museu da Vida, no campus Manguinhos, com o objetivo de discutir perspectivas e novas visões sobre a educação na sociedade contemporânea e tendo como foco projetos educacionais inovadores.
Voltado para educadores e pesquisadores, o evento contou com a participação do filósofo francês Pierre Lévy entre os conferencistas e, durante os três dias, reuniu na programação diferentes atividades, entre palestras, debates em mesas-redondas, mostras de experiências inovadoras bem-sucedidas e rodas de conversa.
Três eixos temáticos conduziram o Seminário, sendo o primeiro “Educação, tecnologia e sociedade: qual o futuro que queremos?”, cujo foco foi debater os desafios para educação gerados pela nova dinâmica social, em que as tecnologias de comunicação tornaram-se um dos fundamentos da sociabilidade contemporânea. O segundo eixo foi “Educação e trabalho para o SUS: desafios de um projeto de país” e, por último, “Formação para a pesquisa e inovação”.
Veja a seguir vídeos e matérias com a cobertura completa sobre os três dias de Seminário, disponíveis também na página do evento: http://seminarioeducacao.fiocruz.br/
MATÉRIAS
Filósofo Pierre Levy aborda inteligência coletiva em último dia de seminário na Fundação
Evento discute qualidade na avaliação do ensino e da produção científica
Seminário debate projetos educacionais inovadores
VÍDEOS