Bahia: Seleção de Projetos Para Uso de Laboratório de Nível de Contenção Biológica 3 Vai Até Março

Publicado em
Compartilhar:
X

Fonte: Fiocruz Bahia

Está aberta a seleção de projetos de pesquisadores interessados em utilizar as instalações do Laboratório NB3, localizado na Fiocruz Bahia e pertencente à Rede Nacional de Laboratórios de Saúde Pública de Nível de Biossegurança 3 (NB3) do Ministério da Saúde-SVS-CGLab.  As solicitações podem ser feitas até 30 de março.

O NB3 é destinado ao trabalho com agentes que precisam de nível de contenção biológica 3 para suas manipulações e está disponível somente para experimentos com patógenos de transmissão aérea (bactérias e vírus) e cultivo de vírus em larga escala.

Estudantes e pesquisadores da Fiocruz Bahia ou de outras Instituições Públicas Federais ou Estaduais, que quiserem utilizar o NB3, devem, necessariamente, ter curso de biossegurança suficiente para manipular patógenos. Além disso, precisam preencher ficha cadastral.

Leia mais no site da Fiocruz Bahia.