Casa de Oswaldo Cruz lança boletim bibliográfico
O Boletim Bibliográfico da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) reúne as novas aquisições do acervo no mês de fevereiro. A biografia de Marie Curie, primeira mulher a conquistar um Prêmio Nobel e uma das raras pessoas a receber um segundo, é o tema do livro de Susan Quinn, com tradução de Sônia Coutinho. A pesquisadora Jocelice Jucá reproduz a sua tese de doutorado que trata da influência do engenheiro baiano André Rebouças no Segundo Império.
Confira os destaques:
QUINN, Susan. Marie Curie: uma vida . Tradução Sônia Coutinho. São Paulo : Scipione, 1997. 526 p. (Scipione Cultural)
JUCÁ, Joselice. André Rebouças : reforma e utopia no contexto do Segundo Império: quem possui a terra possui o homem. Rio de Janeiro : Odebrecht, 2001. 195 p.
GIL, Tiago Luís. Infiéis transgressores : elites e contrabandistas nas fronteiras do Rio Grande e do Rio Pardo (1760-1810). Rio de Janeiro : Arquivo Nacional, 2007.
CARDOSO, Telma Abdalla de Oliveira ; NAVARRO, Marli B. M. de Albuquerque (Org.) A ciência entre bichos e grilos : reflexos e ações da biossegurança na pesquisa com animais. São Paulo : Hucitec, 2007. 443 p.
COSTA, Dilma Fátima Avellar Cabral da. Entre idéias e ações : lepra, medicina e políticas de saúde no Brasil (1894-1934) 2007. 410 f. Tese ( Doutorado em História) – Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ., 2007.