Radis discute o sistema de previdência social no país
A edição de agosto da Revista Radis traz um debate sobre o sistema de previdência social brasileiro. Durante o 22º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasens) , realizado em Recife, especialistas de várias áreas da saúde se debruçaram sobre o tema. O encontro contou com sanitaristas históricos como Hésio Cordeiro e Sarah Escorel, que alertaram para a banalização da expressão "reforma da reforma". A Radis publica também nesta edição trechos última entrevista do sanistarista Sergio Arouca, um dos pioneiros do espírito da reforma sanitária brasileira.
A entrevista deste mês é com a cientista política Sonia Fleury, professora e pesquisadora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas. Sonia diz que o momento é oportuno para negociar o fim da incidência da Desvinculação das Receitas da União (DRU) sobre recursos da área social.
A Radis antecipa ainda os preparativos para o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Pública (Abrasco), o Abrascão, que acontecerá no período de 21 a 25 de agosto, no Riocentro.
Leia a edição completa da Radis.