Em Família - Depressão em família: esta edição do Em Família fala sobre a depressão e suas consequências em uma família. Os casos de depressão cresceram quase 20% no mundo em 2017, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença foi a maior causa de incapacitação no planeta e, ainda assim, muita gente ainda não sabe direito o que ela é. Não é raro que mais de uma pessoa da mesma família sofra com o problema, muitas vezes sem saber com o que está lidando. Ao mesmo tempo, o apoio e acolhimento familiar é um fator muito importante para lidar com a depressão.
A apresentadora Yasmine Saboya conversa sobre o assunto com a psicóloga, Carolyne Cruz; com a vendedora autônoma, Aline Castro; e com a estudante, Luanda Brandão.
Programa exibido em 20 de março de 2018.
Apresentadora: Yasmine Saboya
Comportamento familiar ou comportamento a partir das relações familiares. Este é o mote do Em Família, programa do Canal Saúde que abre espaço para ouvir vozes distintas sobre os temas de cada programa.
Não deixe de se inscrever aqui em nosso canal.
Curta o vídeo e nos ajude a divulgá-lo compartilhando com os amigos.
E não se esqueça de:
Conhecer nosso site:
http://www.canalsaude.fiocruz.br
Curtir nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/emfamiliasaude
Nos seguir pelo Twitter:
http://www.twitter.com/emfamiliasaude
Para sugestões, dicas ou críticas, mande-nos e-mail para:
emfamilia@canalsaude.fiocruz.br
ou entre em contato pelo telefone:
0800-701-8122
EMF 0218