Vacinação

Comentar

Plain text

  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd><p><b><i>
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é ou não um visitante humano e prevenir submissões automáticas de spam.

No Brasil, crianças, adolescentes, adultos e idosos têm acesso gratuito a vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em cerca de 40 mil unidades básicas de saúde espalhadas por todo o país. O calendário de vacinação inclui 19 vacinas que combatem mais de 20 doenças, como febre amarela, poliomielite, gripe, sarampo, rubéola, rotavírus, coqueluche, meningite, tuberculose e hepatites.

Para incentivar a vacinação da população brasileira contra doenças, em 2019 a Fundação Oswaldo Cruz lança a campanha #VacinaSim, que tem como slogan Você, sua família e seus sonhos protegidos. Os objetivos são ajudar a reduzir a queda da cobertura vacinal que tem ocorrido no Brasil e combater a expressiva quantidade notícias falsas (fake news) sobre o assunto, que tem levado a um aumento dos movimentos antivacinas. A proposta também é que as pessoas conheçam melhor as vacinas incluídas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil, criado em 1973 e, atualmente, um dos maiores do mundo.