Em uma iniciativa solidária para o Natal, a Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) da Fiocruz está promovendo o Projeto Acolher, que visa beneficiar crianças e jovens de comunidades vulneráveis. A ação faz parte de um esforço socioambiental que reforça o compromisso social da Fiocruz, incluindo o equilíbrio entre sustentabilidade econômica, social e ambiental.
O Projeto Acolher apoiará duas instituições atuantes nesses territórios: a Creche Centro Cultural Evoluir e a ONG Origem Amorim. A iniciativa convida os trabalhadores da Fiocruz a apadrinharem uma ou mais crianças e jovens, oferecendo-lhes doações específicas para o fim de ano.
Para participar, os interessados devem preencher um formulário eletrônico até o dia 25 de novembro. A entrega das doações está programada para acontecer até 9 de dezembro na sede da Cogic, localizada no Campus Manguinhos-Maré.
Dúvidas sobre o projeto e o processo de apadrinhamento podem ser esclarecidas pelo e-mail educacao.ambiental@fiocruz.br.