O Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe) dá seguimento à campanha de vacinação contra a Covid-19, com foco na segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca-Fiocruz. Por razões logísticas, de segurança e controle interno a aplicação ocorre exclusivamente para trabalhadores e estudantes da Fundação que receberam a primeira dose do imunizante pelo Nust/CST. Tornamos a ressaltar a importância de se respeitar a data marcada no comprovante para retorno e do agendamento prévio do horário pelo sistema eletrônico já utilizado na marcação da primeira dose. A marcação visa evitar aglomerações e melhorar a organização do atendimento. O descumprimento dessa regra tem sido o principal problema relatado pela equipe do Nust.
Na próxima semana a repescagem ocorrerá somente na segunda-feira e somente para primeira dose.
Agenda da próxima semana:
06/09 (segunda-feira) - Manhã e tarde: 2ª dose para quem foi vacinado no Nust/CST em 14/6 + repescagem da 1ª dose.
08/09 (quarta-feira) - Manhã e tarde: 2ª dose para quem foi vacinado no Nust/CST em 15/6 e 16/6.
09/09 (quinta-feira) - Manhã e tarde: 2ª dose para quem foi vacinado no Nust/CST em 17/6.
10/09 (sexta-feira) - Manhã e tarde: 2ª dose para quem foi vacinado no Nust/CST em 18/6.
*No dia 7 de setembro não acontecerá vacinação no Nust/CST por conta do feriado. Para repescagem da primeira dose, basta comparecer na segunda-feira (6), no horário da vacinação, com a documentação necessária.
Vale lembrar que caso alguém contraia a Covid-19 só deverá se vacinar 30 dias após o início dos sintomas ou da ciência do diagnóstico. Caso não possa comparecer ao posto de vacinação do Nust na data estipulada, envie um e-mail para: cogepeatende@fiocruz.br, para saber como proceder.
Local de vacinação
Desde o dia 26/7, a campanha coordenada pelo Nust/CST ocorre no Foyer do Auditório do Museu da Vida (COC), nas proximidades do Parque da Ciência.
O que levar?
Para receber a segunda dose, os trabalhadores devem levar documento de identificação e o comprovante da primeira dose aplicada pelo Nust/CST. Caso tenha perdido o papel, uma segunda via pode ser retirada pelo site ou aplicativo ConecteSUS (https://conectesus.saude.gov.br/home). Para a primeira dose é solicitado documento de identificação e comprovante de vínculo institucional com a Fiocruz.