Fiocruz Implementará o TaxiGov a Partir de Abril

Por
Cogic
Publicado em
Compartilhar:
X

Por recomendação do Ministério da Economia, a Fiocruz implementará para as unidades do Rio de Janeiro a prestação de serviço de transporte de servidores e colaboradores, denominado TaxiGov-RJ, a partir de 1º de abril, para atender demandas exclusivamente administrativas da instituição. O início da prestação do serviço terá como piloto a Presidência da Fiocruz e suas unidades técnico-administrativas, sendo as demais incorporadas de maneira gradual. Os usuários receberão e-mail da Cooparioca, cooperativa cadastrada no Rio, para realização de cadastro e criação de senha para acesso do aplicativo. O objetivo deste projeto-piloto é aplicar as devidas adaptações de acordo com o surgimento de demandas, visando tornar a execução do serviço mais uniforme para todos.

O TaxiGov-RJ tem como objetivo melhorar a oferta de serviços de transportes administrativos aos profissionais de forma mais transparente, eficiente e eficaz. O serviço não contempla tempo de espera e corridas iniciadas fora da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. O novo modelo de prestação de serviço já gerou cerca de 65% de economia nos custos com transporte aos órgãos que já aderiram e as corridas são solicitadas por aplicativo ou na web, por trabalhadores cadastrados e autorizados, assim como funcionava no Diracweb.

 Atualmente, o Ministério da Economia disponibiliza o TáxiGov para todos os órgãos da Administração Pública Federal direta e indireta do Distrito Federal e das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O Departamento de Serviços Gerais (DSG) da Cogic, por meio do Serviço de Gestão de Transportes, entrará em contato com as áreas de infraestrutura das unidades e/ou gestão para orientações sobre a início da operação, bem como uso do aplicativo e suas funcionalidades.