Estão abertas até o dia 22 deste mês as inscrições para a segunda edição da oficina Trabalho decente – questões raciais: superando estigmatizações de longa duração, promovido pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz.
O encontro será conduzido pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) e assessor especial da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial, Edson Lopes Cardoso.
A oficina tem o objetivo de refletir sobre as razões da persistência das assimetrias de cor/raça na sociedade brasileira e seu impacto no desenvolvimento do país. Será debatido como ações públicas e privadas de combate ao racismo podem contribuir no acesso às oportunidades econômicas, de rendimento e produtividade. O evento será realizada no dia 25/11, de 9 às 17h, no salão internacional da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz).
As vagas são limitadas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está on-line, e enviar o documento para o e-mail pro-equidade@cpqrr.fiocruz.br .