A Fiocruz Rondônia tem novo diretor: o pesquisador em saúde pública Ricardo Ferreira assumiu o posto esta semana. Ele assume o lugar deixado por Rodrigo Stabeli, que deixou a direção da unidade para assumir o cargo de novo Vice-Presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz.
Durante a posse, o novo diretor da Fiocruz Rondônia comentou a construção da nova sede da unidade, cujas obras devem começar em fevereiro de 2014. O prédio será erguido num terreno de 70 mil metros quadrados que foi cedido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Ele também destacou que pretende fortalecer a pesquisa, melhorar os serviços e diagnósticos de referência e inovar no processo de gestão estratégica.
é pesquisador visitante da Fiocruz Rondônia desde fevereiro de 2010. Em junho de 2011, foi convidado para assumir a Vice-Direção de Gestão e Desenvolvimento Institucional. Em dezembro de 2012 passou a integrar o quadro de servidores da Fiocruz, no cargo de pesquisador em saúde pública. É graduado em ciências biológicas, especialista em bioinformática, doutor e pós-doutor em genética pela Universidade de São Paulo (USP). Seus estudos têm ligação com Rondônia desde a sua graduação, com pesquisas sobre a caracterização étnica de algumas populações rondonienses.
Leia a reportagem completa na Agência Fiocruz de Notícias.