Música, cinema, exposições. O projeto Manguinhos Território em Transe promove atividades culturais nesta sábado (267/4) e busca discutir a garantia de direitos a partir da arte.
O Ecomuseu de Manguinhos exibirá dois documentários produzidos pelo coletivo: Pés no mundo e Retalhos, ambos inspirados nas histórias e personagens do território.
Haverá ainda mostras como a itinerante A exposição tá na rua, que conta a história da ocupação de Manguinhos sob a perspectiva das lutas políticas ocorridas no local e o registro fotográfico de Manguinhos pelo olhar do estudante do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja) Wendel.
O som fica por conta do grupo Apafunk, o Rap do us Neguim q não c kala e o pagode do grupo Dominantes, além da participação da Agência de Notícias da Favela.
Sobre Manguinhos Território em Transe
O projeto Manguinhos Território em Transe teve início em março de 2011 e é realizado em conjunto pela União Ativista Defensora do Meio Ambiente (Uadema) e pela Coordenadoria de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz.
Serviço
Atividades culturais do projeto Manguinhos Território em Transe
Dia 27/4
Hora: 15h às 20h
Local: Centro de Atividades Capela São Daniel - Manguinhos, Rio de Janeiro