Estão abertas, até 19 de outubro, as inscrições para mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública na Argentina. O curso é fruto da cooperação entre a Fundação, por meio da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), e a Administración Nacional de Laboratorios e Institutos de Salud (Anlis), da Argentina.
Essa é a segunda turma de mestrado em Epidemiologia resultante da parceria entre as duas instituições e oferece 15 vagas para alunos vinculados ao Ministério da Saúde. A formação será coordenada pelas pesquisadoras Aline Nobre e Letícia Cardoso e as aulas - realizadas em módulos de uma semana por mês, com carga horária de 40 horas - serão ministradas na Argentina, com a ida dos docentes da Ensp ao país.
Os temas abordados nas dissertações serão os seguintes: doença de Chagas, tuberculose, HIV/Aids, hipertensão em adolescentes, doenças cardiovasculares, risco teratogênico, adaptação de escala psicométrica, dermatofitoses, avaliação de programa de cuidados farmacológicos e de desparasitação massiva.