
O presente Edital tem como objetivo apoiar propostas que estejam em níveis avançados de maturidade tecnológica e, preferencialmente, mas não exclusivamente, protegidas por patentes de invenção ou de modelo de utilidade. A chamada almeja estimular o desenvolvimento de produtos inovadores com potencial para incorporação pelo Sistema Único da Saúde.
A abrangência deste Edital está limitada a projetos que se enquadrem:
(i) na categoria de produtos de desenvolvimento/reposicionamento de medicamentos, vacinas e reativos para diagnóstico e dispositivos médicos (PBM),
(ii) nos níveis de maturidade tecnológica (TRL), detalhados no Anexo I deste Edital.
Se precisar, consulte também a listagem das áreas e linhas de pesquisa da Fiocruz.
Devido à instabilidade, o período de submissão do projeto completo foi prorrogado, impreterivelmente, até às 23h59 do dia 22 de novembro.
Recomendando que os candidatos não deixem para o último momento, evitando sobrecarga e instabilidade.
Outros esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail: inova.ceis@fiocruz.br
1ª Rodada
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
Anexo I Definições nível TRL Fiocruz
Modelo de formulário da carta de interesse
PÚBLICO
I Todos os servidores doutores ativos de todas as unidades técnico-científicas ou escritórios da Fiocruz.
II Servidore(a)s aposentado(a)s e/ou na condição de pesquisadore(a)s voluntário(a)s
DATAS IMPORTANTES
Início das Inscrições: 20/09/2023
Encerramento das Inscrições: 11/10/2023 às 23h59 (horário de Brasília)
Devido à instabilidade, o período de submissão do projeto completo foi prorrogado, impreterivelmente, até às 23h59 do dia 22 de novembro.
Vigência do Edital
11 de abril de 2024 a
11 de abril de 2027
(36 meses)
Envio relatórios (via ssitema)
março de 2025 a
março de 2026