Portaria 518/2011-PR

Publicado em
Compartilhar:
X
Descrição

Acompanhar a participação da Fundação Oswaldo Cruz nas Olimpíadas do ano de 2016, com especial atenção aos processos que venham a viabilizar a implantação dos seguintes equipamentos: Complexo Educacional e Esportivo do Campus Fiocruz Manguinhos -Centro de Treinamento de Voluntários para as Olimpíadas de 2016 (Pavilhões projetados por Oscar Niemeyer); Complexo Cultural da Colônia Juliano Moreira e Centro de Capacitação Profissional do Campus Fiocruz da Mata Atlântica - Vale do Engenho Novo - (Horto Escola da Mata Atlântica, Oficina Escola Colônia Juliano Moreira, Centro de Recepção e Integração do Campus Fiocruz Mata Atlântica e Núcleo Histórico Rodrigues Caldas); Complexos Educacional, Cultural e Esportivo do Vale do Pavuninha (Complexo Educacional e Esportivo Vale do Pavuninha, Museu da Mata Atlântica e Parque Ecológico do Vale do Pavuninha). Zelar para o melhor posicionamento institucional da Fiocruz no Programa Olímpico brasileiro, propondo e acompanhando ações estratégicas para tanto, e garantindo a representação da Fiocruz nas inúmeras comissões já em funcionamento para o desenvolvimento do Programa Olímpico, no Rio de Janeiro e no Brasil, buscando efetivamente mobilizar as pontecialidades, nacionais e internacionais, da instituição em torno do seu próprio Programa para 2016, principalmente com relação à área da Saúde.

Dessa forma, essas potencialidades podem se materializar: 1. No apoio estratégico e direto ao Programa de Saúde e Segurança dos Jogos Olímpicos, na relação da Fiocruz com a Autoridade Olímpica do Governo Federal e com a Autoridade Olímpica do Município do Rio de Janeiro, na área de sua missão e competência; 2. Na disponibilização das competências laboratoriais da Fiocruz no que se refere ao monitoramento da qualidade de medicamentos humanos e animais; 3. No apoio direto aos programas de capacitação de funcionários e voluntários dos Jogos Olímpicos, tanto para a área da Saúde, como em suas interfaces com o meio ambiente, prevenção de riscos e segurança biológica; 4. No desenvolvimento de grupo de acompanhamento e avaliação de eventos de grande porte, destacando prevenção a riscos à saúde da população, em ações compartilhadas com outras instituições parceiras; 5. Na garantia, com relação aos equipamentos sociais acima listados, de manutenção destes e sua disponibilização e acesso para a população do Rio de Janeiro, configurando-se definitivamente como um dos grandes legados sociais dos Jogos para o Rio de Janeiro e o Brasil.

3.0 - Composição Valcler Rangel - Coordenador Pedro Barbosa - Membro Claude Pirmez - Membro Fernando Carvalho - Membro Gilson Antunes da Silva - Membro Sergio Portella - Membro Marcus José - Membro

4.0 - Da Composição Todos os Vice-Presidentes e Chefia de Gabinete, aqui nomeados, podem indicar seus substitutos em caso de impossibilidade de participação das agendas do GT. A Secretaria Executiva do GT fica compartilhada entre Sergio Portella e Gilson Silva. Caso indicado, participantes ocasionais ou especiais, internos ou externos à Fiocruz, podem ser convidados para as agendas do GT.