Instalar colegiado de caráter permanente, com a função de: a) Garantir a execução da Política de Comunicação da Fiocruz; b) Aperfeiçoar os mecanismos de monitoramento das ações de comunicação da Fiocruz; c) Acionar, quando couber, fóruns, instituições e contribuições de atores internos e externos à Fiocruz; d) Propor ações de estímulo e incentivo a iniciativas do campo da comunicação, principalmente as atuações em rede, assim como o uso de plataformas e recursos compartilhados; e) Facilitar a interlocução de diversos atores envolvidos nas ações de comunicação.
3. COMPOSIÇÃO A Comissão de Implementação da Política de Comunicação da Fiocruz será formada por uma coordenação, secretaria executiva, representantes das Unidades e das ações de comunicação estruturantes da Fiocruz. A Comissão será coordenada pelo vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação. - A representação institucional será formada por pelo menos um representante das seguintes áreas finalísticas da Fiocruz: Pesquisa Biomédica; Pesquisa Saúde Pública; Produção; Educação, Assistência Divulgação Científica e Unidade Regional. . Assim como, por: - Coordenação de Comunicação Social (CCS) - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) - Canal Saúde - Editora Fiocruz - Revista Radis - Portal Fiocruz
4. ARTICULAÇÃO A Comissão de Implementação da Política de Comunicação da Fiocruz atuará de modo articulado com a Câmara Técnica de Informação e Comunicação, além de demais instâncias e estruturas que atuam em campos do conhecimento que têm convergência de atuação nas agendas institucionais.
5. ATUAÇÃO A Comissão de Implementação da Política de Comunicação da Fiocruz será renovada a cada dois anos de atuação, sempre respeitando os perfis acima descritos em sua formação.