Relembre em que situações o Cogepe Atende deve ser acionado e suas atribuições:
1 – Agendamento de atendimento: Por conta da pandemia da Covid-19, estamos priorizando o atendimento remoto, pelo e-mail cogepeatende@fiocruz.br. Em casos excepcionais, o atendimento presencial com uma área específica da Cogepe pode ser realizado, contudo, deve ser agendado previamente via Cogepe Atende.
2 – Envio de documentos oficiais: Não é atribuição do Cogepe Atende o recebimento de documentos oficiais, como ofícios ou processos. A instância que deverá receber e tramitar documentação administrativa é a Secretaria Geral da Cogepe, conforme fluxo estabelecido para cada tipo de documento. Deve-se observar o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para os casos que já operam por ele.
3 – Dúvidas no âmbito da gestão de pessoas: O Cogepe Atende é um serviço para esclarecimento de dúvidas gerais dos servidores ativos e aposentados e demais trabalhadores, estudantes, estagiários e bolsistas da Fiocruz e eventualmente do público externo, em temas como estágio e concurso. Dúvidas técnicas advindas dos Serviços de Gestão de Pessoas da Fiocruz devem ser tratadas diretamente com os responsáveis das respectivas áreas na Cogepe, por comunicação gerencial entre as equipes.