CST/Cogepe Reforça a Necessidade de Notificação de Covid-19 Dos Trabalhadores de Restaurantes e Lanchonetes Da Fiocruz Nas Unidades Do Rio de Janeiro

Por
Ascom/Cogepe
Publicado em
Compartilhar:
X

A Coordenação de Saúde do trabalhador (CST/Cogepe) reforçou junto aos responsáveis pelos restaurantes e lanchonetes do campus Manguinhos e demais unidades localizadas no Rio de Janeiro a necessidade da notificação de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nos manipuladores de alimentos dos respectivos estabelecimentos. Tais orientações foram publicadas originalmente no anexo  7 do Plano de Contingência institucional: Guia Prático de Orientações para Manipuladores de Alimentos nos Ambientes Alimentares da Fiocruz – Novo coronavírus (Covid-19).

A notificação é responsabilidade do gestor ou fiscal de contrato e deve ser feita exclusivamente pelo e-mail do Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST): secretaria.nust@fiocruz.br ou pelo telefone: 3885-1781. No comunicado aos gestores houve reforço também para que os trabalhadores que apresentarem sintomas de gripe sejam afastados de suas funções e sigam as recomendações do Ministério da Saúde.