O Curso de Atualização em Vigilância em Saúde no Ambiente Hospitalar do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro. Destinado a profissionais de saúde de nível superior e graduandos dos cursos da saúde matriculados no último ano, a atualização pretende trazer uma compreensão do papel da Vigilância em Saúde hospitalar no atual modelo de Vigilância em Saúde adotado pelo SUS e sua inserção no Sistema Nacional de Vigilância em Saúde.
Os alunos conhecerão ainda elementos do processo de trabalho da vigilância em saúde hospitalar e sua relação com o ambiente hospitalar de forma integrada à segurança do paciente, controle de infecção hospitalar e à análise de indicadores para avaliação de riscos, prevenção e controle de agravos.
Coordenado por Mayumi Duarte Wakimoto, o curso será ministrado de 26 de novembro a 17 de dezembro, no INI, e contará com aulas teóricas presenciais (32h) e atividades a distância por meio da plataforma Moodle (8h). São oferecidas 15 vagas.
As inscrições devem ser feitas através do Campus Virtual da Fiocruz.