Visitar o Palácio Itaboraí - Fiocruz Petrópolis/RJ

Descrição

No Campus da Fiocruz em Petrópolis (Palácio Itaboraí) estão abertas à visitação as exposições temporárias e a Trilha do Arboreto.

No centro de exposições temporárias os visitantes têm a oportunidade de conhecer diversas mostras do Museu da Vida (COC/Fiocruz), de outras unidades da Fiocruz e de instituições parceiras. As exposições abordam variados assuntos como saúde, ecologia, arte, cultura, sociedade, ciência e política. Consulte a programação de exposições e eventos.

Na Trilha do Arboreto o visitante tem acesso guiado por monitores a uma exposição viva e permanente da biodiversidade vegetal que tem como principal objetivo ajudar a sociedade a compreender as diferenças e características de diversas espécies de plantas, em especial aquelas com o mesmo nome popular.

 

ATENÇÃO: 

O Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde iniciou uma série de reformas estruturais e obras de manutenção patrimonial em sua sede, o Palácio Itaboraí, em Petrópolis (RJ). Com o objetivo de garantir a segurança das pessoas, a administração informa que os agendamentos e realizações de visitas às exposições temporárias estão temporariamente suspensos.

 

A visitação à Trilha do Arboreto está aberta ao público e os agendamentos já podem ser solicitados pela plataforma gov.br.