Fiocruz Internacional – Edição 09, outubro de 2017

Febre Amarela é tema de seminário entre países da Unasul e CPLP

Nos dois últimos anos, países como Angola, Peru e Brasil, entre outros, passaram por suas maiores epidemias de febre amarela em décadas. Seminário organizado pela Fiocruz em parceria com CPLP deixa claro que diversas causas para ressurgência atual da enfermidade são comuns aos dois continentes, o que sublinha a necessidade de cooperação internacional para enfrentar a ameaça das arboviroses.

Agenda 2030: “Sem o SUS, não há desenvolvimento sustentável"

Em entrevista, o economista Carlos Gadelha, coordenador das Ações de Prospecção da Fiocruz, analisa o contexto global e nacional e afirma: “O processo de desenvolvimento não é natural. Não é um processo linear, uma consequência da evolução no planeta. Pelo contrário, a consequência natural da evolução no planeta é a desigualdade, a assimetria e a exclusão".

Simpósio discute saúde global e diplomacia da saúde
Simpósio "Saúde global e diplomacia da saúde e a política externa brasileira" reúne pesquisadores e professores, além de ter contado com uma conferência do embaixador Celso Amorim.
Editora Fiocruz apresenta livros na Feira de Frankfurt
A Editora Fiocruz esteve na Alemanha para participar da Feira do Livro de Frankfurt. Esta foi a quinta vez que títulos da Editora Fiocruz estiveram entre os representantes da produção editorial brasileira no evento.
Reportagem da revista Radis aborda vida de refugiados no Brasil
Como é a vida das pessoas que cruzam a linha de suas fronteiras e buscam refúgio por aqui? Quais as dificuldades que enfrentam no seu processo de adaptação? Que reflexos a condição de refúgio imprime em sua saúde? Questões como essas são o tema de uma reportagem especial da revista Radis.
Câmara Técnica de Cooperação Internacional da Fiocruz faz sua nona reunião
A Câmara Técnica de Cooperação Internacional (CTCI) da Fiocruz reuniu-se no dia 18 de setembro de 2017 para debater temas como o papel da Fiocruz na implementação da Agenda 2030, discutir a política de internacionalização do ensino da Fundação e oferecer informes sobre as atividades de cooperação internacional.