Inscrições abertas para o mestrado em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia

Por
Fonte: ILMD/Fiocruz Amazônia
Publicado em
Compartilhar:
X

Começou na terça-feira, 19 de abril de 2016, o processo de inscrição para seleção de candidatos para a segunda turma do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA/Fiocruz Amazônia). O prazo termina dia 18 de maio e a seleção seguirá quatro etapas: homologação das inscrições; prova escrita (saúde coletiva e conhecimentos específicos); entrega da documentação para a quarta etapa; e, por último, a prova de inglês e prova oral (projeto de pesquisa e Currículo Lattes).

Serão oferecidas 17 vagas divididas em três linhas de pesquisa: Produção e modulação social e biológica de processos endêmico epidêmicos, com duas vagas; Fatores evolutivos, de virulência e mecanismos imunológicos na interação parasita-hospedeiro, com cinco vagas; e Processo Saúde, Doença e Organização da Atenção a populações indígenas e outros grupos em situações de vulnerabilidade, com dez vagas.

Poderão participar do processo de seleção candidatos que até a data da matrícula, completarem curso de graduação de duração plena devidamente reconhecido pelo MEC. O curso é em regime integral e as aulas estão previstas para iniciar dia 22 de agosto deste ano. Ao final do mestrado, que terá duração de 24 meses (2 anos), o egresso do curso terá diploma de Mestre em Saúde Pública.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet por meio da Plataforma Siga, que somente poderá ser acessada pelo navegador Internet Explorer. O candidato tem que preencher o formulário de inscrição nesta plataforma e anexar documentos de identificação com foto (carteira de identidade, carteira militar ou de conselho de classe), CPF, RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte para candidatos estrangeiros e pagar a taxa de R$ 100,00. A divulgação das inscrições homologadas será no dia 1º de junho, às 17h. Neste mesmo dia será divulgado o local das provas.

Para mais informações, consulte a chamada pública.