A Editora Fiocruz participa da programação da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, entre os dias 19 e 23 de outubro. A Editora vai realizar o já tradicional ‘Bate-papo com o autor’, no Museu da Vida. Na terça-feira, dia 20, às 10h, a professora e pesquisadora Rachel Viana vai falar sobre moradias populares, a partir do livro A Sociologia do Brasil Urbano, recém-lançado pela Editora Fiocruz. Na quarta, dia 21, também às 10h, a pesquisadora do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), Denise Valle, uma das organizadoras do livro Dengue: teorias e práticas vai conversar com o público sobre a doença, que é a principal arbovirose do mundo. E, na quinta, dia 22, às 9h, o professor Fermin Roland Schramm, autor do livro Três Ensaios de Bioética, vai abordar esse tema tão curioso. Todos os encontros com os autores serão realizados salão de eventos do Museu da Vida.
Para o editor executivo da Editora Fiocruz, João Canossa, esse encontro com o público não acadêmico é um momento especial: “a ideia é ter especialistas ‘traduzindo’ para a garotada temas da saúde e da ciência que estão diretamente correlacionados com suas próprias vidas – ainda que alguns não sejam tão evidentes num primeiro momento. A Editora Fiocruz tem muito apreço por iniciativas dessa natureza, que aproximam ainda mais a ciência da vida, o livro do leitor, as ideias das pessoas”.
Além disso, durante a Semana de Ciência e Tecnologia, os livros das coleções Temas em Saúde e Em Questão, da Editora Fiocruz, estarão com 50% de desconto, na Editora Fiocruz (no campus da Expansão) e na Livraria da Editora (Prédio da Asfoc). Os livros A Sociologia do Brasil Urbano, Dengue: teorias e práticas e Três Ensaios de Bioética, foco do Bate-Papo com o Autor, também terão igual desconto nos mesmos locais.