O controle social e a importância do nexo coletivo para a saúde do trabalhador é o tema do próximo Centro de Estudos Miguel Murat, no dia 16 de abril. O encontro contará com a presença dos palestrantes Heleno Corrêa Filho, professor da Unicamp, Antônio de Marco Rasteiro, coordenador-geral da Associação dos trabalhadores expostos a substâncias químicas, e Glória Nozella Lima, representante do Sindicato de Químicos Unificados, regional de Campinas. A coordenação do evento ficará a cargo do pesquisador da Escola, Francisco Pedra. A atividade está marcada para as 14h, no salão internacional da Ensp, e é aberta a todos os interessados.
A falta de acesso e inadequação dos espaços físicos, a ausência de definição de fluxos e rotinas para atendimentos e encaminhamentos, o desabastecimento de medicamentos, materiais e insumos para a execução dos serviços, além da deficiência das equipes de trabalho e a falta de investimento numa política de desenvolvimento da saúde dos trabalhadores. Essas são questões que afetam os trabalhadores usuários dos serviços públicos e serão tratadas no Ceensp. Saiba mais.
Serviço
Debate: O controle social e a importância do nexo coletivo para a saúde do trabalhador. Palestrantes: Antônio de Marco Rasteiro, Heleno Corrêa Filho e e Glória Nozella Lima.
Data: 16/4/2014
Horário: 14h
Local: Salão internacional da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). Rua Leopoldo Bulhões 1.480, 4º andar - Manguinhos, RJ.