Começa, nessa segunda-feira (3/2), o Circuito Cultural para Saúde, em Brasília, com atividades no Hospital Regiognal de Ceilândia. O projeto tem o objetivo de levar atividades artísticas, culturais e educacionais para hospitais, Centros de saúde do Distrito Federal (DF), Centros de Atendimento Psicossocial (CAPs) e para o Café Ciência e Cultura, dentro da Fiocruz Brasília.
A intenção é colaborar para a qualificação e humanização destes ambientes e mostrar a importância da cultura para a promoção da saúde e da qualidade de vida.
O projeto resulta de uma parceria entre a Fiocruz Brasília, a Casa Civil do DF e as Secretarias de Saúde e de Cultura do DF. Ele será financiado pela contrapartida do Fundo de Apoio à Cultura do DF.
A cerimônia de lançamento ocorreu na quarta-feira (29/01), com presença - por parte da Fiocruz Brasília - do diretor e a vice-diretora, Gerson Penna e Iramaya Caldas, e a equipe técnica do Programa de Educação, Cultura e Saúde e - pelo Governo do DF - dos secretários de Cultura e de Saúde, Hamilton Pereira e Rafael Barbosa. Durante o evento, foi assinada a portaria que estabelece integração de atividades culturais entre as duas pastas.
Leia mais no site da Fiocruz Brasília.