Nesse sábado, dia 27 de outubro, os moradores de Sobradinho I e II e Fercal, poderão participar de um dia repleto de atividades para a comunidade, com ações de saúde, educação e cultura voltadas para a conscientização, mobilização social e integração entre o Estado e a população.
Durante o evento, equipes do Ministério da Saúde estarão realizando testes de HIV, sífilis e hepatite, haverá orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, reciclagem, alimentação saudável e, ainda, corte de cabelo gratuito, uma gincana com estudantes do local e um mercado de trocas no qual não se pode usar dinheiro.
A Fiocruz Brasília coordena a iniciativa, organizada juntamente com a comunidade, por meio da Rede Social Sobradinho, e com várias instituições, como Ministério da Saúde, Secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF), entre outros.
O I Ciclo de Mobilização do Projeto Cidade Saudável é Cidade Sem Miséria tem como objetivo estreitar as relações com a população local, e consolidar a atuação da Fiocruz e instituições parceiras no Plano DF Sem Miséria, que compõe o Programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.