Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Sistemas de Saúde Pública do Brasil e Portugal em debate


05/04/2023

Arielle Oliveira Curti (Farmanguinhos/Fiocruz)

Compartilhar:

No dia 9 de maio, especialistas irão se reunir para debaterem os Sistemas de Saúde Pública no Brasil e em Portugal. Essa é uma colaboração entre o Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz Pernambuco) e o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz), com a Universidade de Aveiro (UA), uma academia de ensino, pesquisa e inovação de Portugal, que visa trocar experiências sobre desafios e oportunidades na promoção e acesso à saúde.

Para dar o ponto de vista brasileiro, a mesa-redonda trará Garibaldi Dantas, pesquisador do departamento de Saúde Coletiva da Fiocruz Pernambuco. Já o sistema português será abordado por Vitor Coutinho, professor da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e médico especializado em Medicina Geral Familiar. Para avançar no debate, o evento terá a presença de Filipe Teles, Pró-reitor da UA para a cooperação interinstitucional nos domínios do desenvolvimento regional e da política de cidades, e Eduarda Cesse, coordenadora adjunta do setor de Educação da Fiocruz e, também, pesquisadora da Fiocruz Pernambuco.

O evento será aberto ao público e começará às 13h, pelo horário de Brasília. Interessados poderão comparecer em modo presencial, na Fiocruz Pernambuco, ou remotamente, pelo canal do YouTube do instituto. Aqueles que estiverem fora do país devem estar atentos aos horários, visto que a transmissão ocorrerá às 17h, em Portugal, e às 18h no fuso horário central europeu, já contando com o horário de verão nessas áreas.

Inscreva-se aqui!  

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar