Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Teletrabalho é tema de seminário internacional


03/04/2023

Max Gomes (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

Seminário Internacional Teletrabalho e Saúde - Desafios Contemporâneos na Interface Trabalho-Vida Pessoal
Os impactos das modalidades remota e híbrida de trabalho estarão em pauta no Seminário Internacional Teletrabalho e Saúde - Desafios Contemporâneos na Interface Trabalho-Vida Pessoal. O encontro está marcado para o dia 25 de abril, no Auditório Emmanuel Dias do Pavilhão Arthur Neiva (Fiocruz Manguinhos-Maré, Av. Brasil, 4365 – Rio de Janeiro).

Amplamente adotadas durante a pandemia da Covid-19, essas formas de trabalho trazem novos desafios em relação aos limites da vida pessoal-profissional, com possíveis efeitos à saúde dos trabalhadores.

Desta forma, o evento visa fomentar diálogos com a plateia para reunir conhecimentos científicos com as experiências de profissionais e órgãos ligados à gestão.

Entre os temas a serem abordados estão a aceleração contemporânea e seus reflexos na saúde, estudos sobre a fronteira casa-trabalho, experiência do teletrabalho no Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e na Fundação Oswaldo Cruz, aspectos da regulamentação e riscos da precarização do teletrabalho e novas formas de trabalhar no contexto da sustentabilidade.

O Seminário é organizado pelo IOC por meio da Vice-diretoria de Desenvolvimento Institucional e Gestão e do Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde.

A programação completa está disponível no Campus Virtual Fiocruz.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar