Ouvidoria

A Ouvidoria Geral da Fiocruz recebe reclamações, denúncias, solicitar a adoção de providências, sugestões e elogios relacionados aos serviços prestados pela Fiocruz. Ela atua como canal ético e imparcial de diálogo entre a sociedade e a Fiocruz.  Nosso objetivo é melhorar a instituição, promover a gestão participativa e o controle social. Além disso, também somos responsáveis pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), segundo a Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011 mais conhecida como LAI.  Confira o site da LAI.

Para fazer um pedido de informação no SIC Fiocruz basta você acessar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.Br.  Confira o site do SIC Fiocruz.

Para saber como cadastrar sua manifestação na Plataforma Fala.Br, entre em contato com pelo telefone (21)3885-1762. A Ouvidoria Fiocruz fica localizada na Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos (próximo à Tenda do Museu da Vida). O atendimento ao público é realizado de 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h.

Algumas dicas:

Para que possamos fazer um atendimento da melhor forma possível, é importante ficar atento a algumas dicas importantes: 

•    Procure desativar os filtros de proteção antispam existentes nos serviços de e-mail, como o Terra, Hotmail e o UOL. Como são sistemas automáticos, muitas vezes esses filtros interpretam as mensagens de alguns domínios como spam e as devolvem ao usuário que a enviou.
•    Um spam é um nome dado a um tipo de e-mail que é enviado para muitas pessoas ao mesmo tempo. O domínio é a parte que vem depois do @. No caso da Ouvidoria é @cgu.gov.br .  Caso você utilize o e-mail do UOL, clique em "Domínio" dentro de "AntiSpam UOL". Em seguida, digite o domínio do @cgu.gov.br.

                                                                                 logo da ouvidoria da Fiocruz