2.0 - ATRIBUIÇÕES - Com base na capacidade instalada e na experiência profissional dos seus pesquisadores apresentar sugestões para a estruturação e fortalecimento da área de avaliação dos impactos do uso dos agrotóxicos sobre a saúde e nas soluções tecnológicas para o enfrentamento da referida problemática.
- Propor com a participação da Câmara Técnica de Saúde e Ambiente, um Plano de Ação voltado ao enfrentamento dos impactos dos agrotóxicos sobre a saúde. Este plano deverá apontar recomendações de estudos, medidas de atenção à saúde da população em geral e dos trabalhadores, ações de vigilância em saúde, ações de promoção da saúde, dentre outras, para a apreciação da Presidência da Fiocruz e posterior encaminhamento ao Conselho Deliberativo da Fiocruz.
- Recomendar ações de cooperação técnico-científica e assessoria junto aos setores governamentais, em especial, ao Ministério da Saúde e a ANVISA; aos setores não-governamentais; e aos movimentos sociais para o enfrentamento dos impactos do uso dos agrotóxicos na saúde humana, animal e dos ecossistemas.
3.0 - COMPOSIÇÃO O Grupo de Trabalho - GT será constituído pelos seguintes membros, sob a coordenação da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde, e poderá ser ampliado a partir das necessidades identificadas pelo GT:
1. Jorge Mesquita Huet Machado - VPAAPS 2. José Paulo Vicente da Silva - VPAAPS 3. Marcelo Firpo - ENSP 4. Frederico Peres da Costa - ENSP 5. Armi Wanderley Nobrega - INCQS 6. Karen Friedrich - INCQS 7. Alexandre Pessoa - EPSJV 8. Paulo Cesar de Castro Ribeiro - EPSJV 9. Christóvam Barcellos - ICICT 10. Rosany Bochner - ICICT