A necessidade premente de mudanças no sistema de avaliação que rege os programas de pós-graduação stricto sensu do país foi a questão central abordada pelos palestrantes Maurício Barreto e Guilherme Werneck durante a mesa-redonda 'O Sistema de Avaliação da Pós-Graduação no Brasil: avanços, limites e possibilidades'. Ambos os palestrantes defenderam, de forma consensual, a primordialidade de alterações no sistema. O encontro teve como objetivo promover a reflexão com os docentes e alunos da Escola sobre as características e desafios do sistema atual de avaliação do país, que influenciam de forma contundente no trabalho das organizações.
Maurício Lima Barreto é docente da Universidade Federal da Bahia e pesquisador do Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia).
Confira a cobertura: 'Avaliação da Pós-Graduação: É preciso pensar em mudanças a curto, médio e longo prazo, apontam pesquisadores'
http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/402…
O evento foi realizado em 12 de julho de 2016.