Câmara Técnica de Cooperação Internacional da Fiocruz faz sua nona reunião

Por
CCS, com informações do Cris/Fiocruz
Publicado em
Compartilhar:
X

A Câmara Técnica de Cooperação Internacional (CTCI) da Fiocruz reuniu-se no dia 18 de setembro de 2017 para debater temas como o papel da Fiocruz na implementação da Agenda 2030, discutir a política de internacionalização do ensino da Fundação e oferecer informes sobre as atividades de cooperação internacional.

O Ex-presidente da Fiocruz Paulo Gadelha apresentou o papel da Fiocruz na implantação crítica da Agenda 2030. De 6 a 8 de novembro, a Fiocruz sedia um grande seminário sobre o assunto, com a presença de 50 a 60 convidados nacionais e internacionais.

Um dos destaques da reunião foi o documento em construção da Política de Internacionalização do Ensino da Fiocruz, desenvolvido em parceria entre Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC) e o Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz). Além de ser uma exigência da Capes para melhor pontuação dos programas de pós-graduação, a política objetiva facilitar o intercâmbio internacional no ensino da Fundação, com iniciativas acadêmicas e de gestão.