A quinta edição do Show à Vida lotou o Teatro Hall Ecovilla Ri Happy, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28/11), para a apresentação de Lenine. Considerado um dos maiores nomes da MPB, vencedor de 6 Grammys Latinos e de diversos prêmios no Brasil e no exterior, o cantor assumiu o microfone e o violão em um show intimista que fez o público cantar e se emocionar.
Todos que compareceram e que participaram dos sorteios de hospedagem de hotéis e uma feijoada contribuíram para o programa Amigos do Figueira. Toda a verba arrecadada será destinada à rede de solidariedade em prol de crianças e famílias atendidas no Instituto Nacional da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).
O show teve ainda a presença de Fábio Júdice como cerimonialista. O jornalista também apresentou todas as edições anteriores.
O Amigos do Figueira apoia atualmente três iniciativas: Volta pra Casa, Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec/IFF) e Novos Caminhos. As contribuições para o programa podem ser feitas o ano todo, por meio do site www.amigosdofigueira.org.br.
O Show à Vida é um produto do projeto Contando Histórias e Renovando Esperanças, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, com gestão cultural da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz. Tem patrocínio da Bayer, Tamussino, Sanofi, Amil, IBMR, Grupo Seres, TIVIT, Artplan, MRS Logística, Waiver, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. É uma realização do Amigos do Figueira, Núcleo de Apoio a Projetos Educacional e Culturais (NAPEC), Novos Caminhos e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).
Foto: Divulgação