Presidência da Fiocruz se reúne novamente com comando da PM 

Por
Coordenação de Comunicação Social (CCS)
Publicado em
Compartilhar:
X

A Presidência da Fiocruz esteve reunida ontem (16/8) com o secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Henrique Pires, para tratar da situação crítica de insegurança em Maré e Manguinhos, e na área do Complexo Tecnológico de Medicamentos (CTM), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 

A reunião faz parte de uma agenda que a Presidência vem realizando junto à PM e ao gabinete do Governo do Estado na tentativa de ampliar o diálogo da instituição com os comandos militares das regiões e mitigar os impactos das operações sobre a instituição e seus trabalhadores. 

Durante o encontro, o diretor-executivo, Juliano Lima, e a chefe de Gabinete, Zélia Profeta, entregaram ao secretário um relatório sobre a situação, incluindo o número de vezes em que os protocolos de segurança internos da instituição tiveram que ser acionados e a ocorrência mais recente, há pouco mais de um mês, na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). 

Como resultado, o coronel assumiu o compromisso de passar a comunicar as operações planejadas da PM nas regiões à Fiocruz, de forma oficial, a fim de que os protocolos institucionais possam ser acionados na maior brevidade e a segurança dos trabalhadores seja garantida.