Curso de Regulação Dos Agrotóxicos - Formação Para o Fortalecimento Da Vigilância Popular Em Saúde Terá Início No Dia 5 de Agosto

Por
Fundação Oswaldo Cruz
Publicado em
Compartilhar:
X

Começam nesta quinta-feira (05/08) as aulas do Curso de Regulação dos agrotóxicos - formação para o fortalecimento da vigilância popular em saúde. Foram inscritos 270 candidatos em todo Brasil, com 62 selecionados. De acordo com os organizadores, a procura pelo curso superou as expectativas, o que obrigou a ampliação do número de vagas.

O curso é on-line e realizado pela Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS), por meio do Grupo de Trabalho de Agrotóxicos, e pelo Instituto Aggeu Magalhães/ Fiocruz PE, em parceria com a Campanha permanente contra os agrotóxicos e pela vida. Ele tem por objetivo discutir o processo de regulação de agrotóxicos no Brasil e no mundo na perspectiva do contexto de mudanças normativas e estratégias de enfrentamento. 

A carga horária do curso é de 45 horas e  tem como público alvo servidores do quadro permanente da Fiocruz, membros do Ministério Público, servidores do SUS e lideranças dos movimentos sociais e entidades de classe.