FONTES DE INFORMAÇÃO
Consulta - Acervo ENSP
Consulta - Teses e Dissertações
Consulta - Teses em Saúde Pública
Consulta - Periódicos
BVS Saúde Pública
BV Sérgio Arouca
E mais...
SERVIÇOS
Visitas e Treinamentos
Levantamento Bibliográfico
Comutação
Catalogação na Fonte
Acesso Remoto Periódicos Capes
Empréstimo Pessoal
Empréstimo entre Bibliotecas
Solicitação de Cópias
UTILIDADES
Gerenciador de Referências Bibliográficas
Normalização
Conveniências no local
Formulário de Inscrição
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
Notícias
2014
Como chegar
Nossa equipe
Perguntas freqüentes
Fale Conosco
Mapa do sítio
A Thomson Reuters anunciou recentemente a expansão de seus critérios de seleção e indexação de revistas na Web of Science (WoS) para incluir o que considerou como as melhores revistas regionais. O objetivo é dar visibilidade a periódicos de ótimo nível cujo conteúdo é de importância regional.
Foram analisados cerca de 10 mil títulos regionais de todas as áreas do conhecimento desde 2006, e ao final desse processo, chegou-se ao número de 700 revistas consideradas regionais, ou seja, publicadas fora dos Estados Unidos e Inglaterra, com conteúdo voltado para temas regionais ou que se apresentam sob uma perspectiva regional e com autores das respectivas regiões.
Entre os selecionados, há 148 periódicos de Medicina Clínica, 108 de Agricultura, Biologia e Ciências Ambientais e 38 das Ciências da Vida, e agora, o Brasil conta com 64 títulos na WoS. Destaque para Journal of the Brazilian Chemical Society, Memórias do Instituto Oswaldo Cruz,
Revista Brasileira de Psiquiatria, Brazilian Journal of Medical and Biological e Neotropical Ichthyology, periódicos brasileiros com Fator de Impacto maior que 1. As listas das novas revistas podem ser consultadas por região do mundo.
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos - RJ - Brasil - CEP 21041-210 | Tel: (21) 2598-2501 ramais 2504, 2669 e 2648 - Fax: (21) 2290-4925 | e-mail: bvsensp@icict.fiocruz.br | Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª-feira das 8h às 17h