FONTES DE INFORMAÇÃO
Consulta - Acervo ENSP
Consulta - Teses e Dissertações
Consulta - Periódicos
Consulta - Teses em Saúde Pública
BV Sérgio Arouca
E mais...
SERVIÇOS
BVS Saúde Pública
Levantamento Bibliográfico
Comutação
Catalogação na Fonte
Visitas e Treinamentos
Empréstimo Pessoal
Empréstimo entre Bibliotecas
Solicitação de Cópias
Acesso Remoto Periódicos Capes
Gerenciador de Referências Bibliográficas
Normalização
Conveniências no local
UTILIDADES
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
Notícias
Formulário de Inscrição
Como chegar
Nossa equipe
Perguntas freqüentes
Fale Conosco
Mapa do sítio
A Fiocruz irá aderir ao Programa Nacional de Pró-Equidade de Gênero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), com o lançamento de uma cartilha sobre a Lei Maria da Penha. A publicação tratará do cumprimento dos direitos humanos das mulheres, visando uma vida livre da violência de gênero e fará parte do programa que visa eliminar todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego. A ministra da SPM, Nilcéa Freire, estará na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp), dia 8 de maio, para participar do evento que marcará a adesão. O programa irá conceder às instituições que se destacam na implementação de iniciativas inovadoras o Selo Pró-Equidade de Gênero, instrumento que evidenciará o compromisso com a equidade de gênero e que visa à promoção da cidadania.
A adesão ao programa é voluntária, não gera obrigações e permite a implementação de medidas de equidade, articuladas estrategicamente, que promovem um ambiente de trabalho motivador. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal que, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e com base no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, reafirma os compromissos de promoção da igualdade entre mulheres e homens inscrita na Constituição Federal de 1988. O Programa conta, também, com a parceria do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A cartilha elaborada pela Ensp traz nomes e telefones de contatos com as instituições especializadas de atendimento à mulher no estado do Rio de Janeiro, para que profissionais, lideranças e mulheres saibam dos seus direitos.
No portal do Programa Pró-Eqüidade de Gênero, na página eletrônica da SPM, é possível ter acesso às informações sobre o programa, o termo de adesão, a ficha perfil e o guia operacional.
Saiba mas aqui
Fonte: Informe Ensp
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos - RJ - Brasil - CEP 21041-210 | Tel: (21) 2598-2501 ramais 2504, 2669 e 2648 - Fax: (21) 2290-4925 | e-mail: bvsensp@icict.fiocruz.br | Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª-feira das 8h às 17h