Fiocruz
Fundação Oswaldo Cruz
BUSCA NA BASE:

Fundação lança Biblioteca Virtual da América Latina

A Fundação Memorial da América Latina lançou na sexta-feira (13/2) a Biblioteca Virtual da América Latina (BVAL). O projeto apresenta a coleção de vídeos e o acervo bibliográfico da Biblioteca Latino-americana, especializada em artes e humanidades e com mais de 25 mil registros, como livros, periódicos, folhetos de arte, catálogos e recortes de jornais.

A Biblioteca Virtual, que reúne mais de 2 mil registros de vídeos de ficção e documentários da produção cinematográfica mundial, utiliza a tecnologia da BVS (Biblioteca Virtual em Saúde), desenvolvida pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme). Além disso, o portal também oferece os diretórios de países, eventos, “Memoriais na Mídia”, “Acervos especializados”, “Bases de dados”, “Feiras de livros”, “Jornais eletrônicos” e “Revistas eletrônicas”.

Para mais informações acesse: www.bvmemorial.fapesp.br

Fonte: Agência Fapesp
(http://www.agencia.fapesp.br/materia/10089/especiais/biblioteca-virtual-da-america-latina.htm)

Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos - RJ - Brasil - CEP 21041-210 | Tel: (21) 2598-2501 ramais 2504, 2669 e 2648 - Fax: (21) 2290-4925 | e-mail: bvsensp@icict.fiocruz.br | Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª-feira das 8h às 17h