Fiocruz
Fundação Oswaldo Cruz
BUSCA NA BASE:

Epidemiologia é o tema de fascículo especial

Epidemiologia é o tema de um fascículo especial da revista "Cadernos de Saúde Pública" da Fiocruz. O novo suplemento reúne dez estudos de revisão sobre assuntos variados, desde os eventos adversos causados por medicamentos em pacientes hospitalizados até os efeitos de campos magnéticos sobre a ocorrência de leucemia infantil.Questões de gênero, envelhecimento e estresse também são contempladas pelos estudos publicados no suplemento.

Diabetes na gravidez, infecções em UTIs pediátricas, adesão do paciente ao tratamento de doenças crônicas, avaliações econômicas de programas de vacinação e prevalência de atividade física no Brasil completam os temas abordados no novo suplemento de epidemiologia da revista. Já o trabalho sobre leucemia é assinado por pesquisadores da Universidade de São Paulo e da Associação Brasileira de Compatibilidade Eletromagnética. Os autores revisaram dez estudos acerca da leucemia linfocítica aguda, principal subtipo da doença em crianças.

Confira o fascículo

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos - RJ - Brasil - CEP 21041-210 | Tel: (21) 2598-2501 ramais 2504, 2669 e 2648 - Fax: (21) 2290-4925 | e-mail: bvsensp@icict.fiocruz.br | Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª-feira das 8h às 17h